Segunda Feira, 19 de Abril de 2021

Durante isolamento social, grupo mundial de empresários mantém encontros em plataforma digital para superar a crise

Com o BNI Online, organização mantém reuniões, treinamentos e eventos para empresários e profissionais liberais em todo o mundo

Por Redação GuarulhosWeb

21 de Abril de 2020 as 09:19

Com o isolamento social que tem mudado a rotina da sociedade, não são poucos os empresários apreensivos com os impactos de semanas – talvez meses – de portas fechadas. Outros tantos demonstram medo da queda de receita, mesmo trabalhando de forma adaptada em sistema home office.

No entanto, um grupo de empresários e profissionais liberais continua se reunindo semanalmente com objetivo de trocar informações e construir relacionamentos comerciais para a geração de novas conexões e oportunidades de negócios, mesmo distante fisicamente de seus parceiros. E o melhor: aproveitando a circunstância para buscar soluções de inovação em suas empresas.

O BNI, organização global de networking profissional para geração de negócios, desenvolveu, com a plataforma de videoconferências Zoom, uma solução para manter as reuniões semanais, encontros online e treinamentos dos empresários, sem qualquer tipo de prejuízo da metodologia usada pelo grupo. “Em apenas duas semanas conseguimos operacionalizar tudo, incluindo os manuais, a tecnologia e a capacitação das lideranças”, explicou o diretor regional de Guarulhos e Sudoeste Paulista do BNI, Fabio Torres.

“Diante do ineditismo deste momento, percebemos que quem está de fora do BNI tem mais dificuldade de se adaptar e manter uma rotina empresarial, estratégias de divulgação de suas empresas, captação de novas oportunidades de negócios e ideias para inovar. E é nesta hora que a organização e o método que o BNI já pratica há 35 anos se mostra essencial. É uma questão comportamental que coloca nossos membros totalmente adaptáveis à nova plataforma”, aponta.

O BNI Online reúne membros e convidados em uma teleconferência que segue a pauta estruturada das reuniões presenciais do BNI. “A missão do BNI não mudou. Apenas o mecanismo, de forma provisória. Neste momento, de nada vai adiantar gastar energia com a situação da pandemia, sobre a qual não temos gerenciamento e não sabemos até quando vai durar. Agora é manter a mente sã, seguir estreitando relacionamentos de confiança, ajudando uns aos outros a pensar em seus negócios e se ajudarem com conexões que se tornarão oportunidades de negócios”.

Tudo isso sem contar o aprendizado de inovação diante da nova rotina, que possibilita diminuir a ansiedade e a solidão empresarial. “As equipes têm recebido muito bem os empresários locais como convidados das reuniões gratuitas, compreendendo seus desafios e entendendo como podem ajudá-los”, completa.