Quinta Feira, 15 de Abril de 2021

Moradores de comunidade no Cocaia recebem kits de máscaras de tecido

Mais de quatro mil kits já foram distribuídos no município por equipes formadas por servidores

Por Foto: Marcio Lino/PMG

23 de Abril de 2020 as 17:14

Mais uma comunidade guarulhense foi beneficiada com a distribuição de kits do programa Máscaras pela Vida (composto de duas máscaras de pano, um sabonete e um folheto com orientações sobre a prevenção ao novo coronavírus). Nesta quinta-feira (23) a Prefeitura distribuiu 200 kits na comunidade do Arroz, na região do Jardim Cocaia. A ação faz parte da campanha lançada pela administração municipal que distribui os kits à população mais carente e vulnerável, e que estimula os moradores a confeccionarem suas próprias máscaras com qualquer tipo de tecido e usá-las quando precisarem sair às ruas em atividades essenciais.


Mais de quatro mil kits já foram distribuídos no município por equipes compostas de servidores das secretarias de Habitação e de Desenvolvimento e Assistência Social, além da Defesa Civil. O programa conta com o trabalho de funcionários da Assistência Social na confecção de máscaras de tecido, feitas a partir de materiais doados (tecidos, elásticos e linhas) pela população, e também de costureiras voluntárias que doam máscaras prontas.


Doações de materiais


O Máscaras pela Vida irá prosseguir entregando kits aos necessitados enquanto durar a pandemia, mas para isso precisa de doações de insumos como elásticos, tecidos, retalhos e linhas, além de máscaras de pano prontas, uma vez que as entregas são realizadas na medida em que as máscaras ficam prontas. Empresas e pessoas podem entregar as doações na sede da Assistência Social.


Serviço


Programa Máscaras pela Vida – doações de materiais ou máscaras prontas

Entrega: Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – avenida Guarulhos, 2.200, Vila Augusta

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Telefone: (11) 99918-9310