Quinta Feira, 15 de Abril de 2021

Uma semana após cura da Covid-19, Dona Nenê já começou fisioterapia e voltou ao tricô

Uma semana após alta hospitalar, idosa se recupera bem na casa de repouso em que mora, na Vila Augusta

Por Lucas Canosa

24 de Abril de 2020 as 09:05

Na última sexta-feira, 17/4, o GuarulhosWeb mostrou a emocionante história da dona Sebastiana, uma senhorinha que garante ter 100 anos (oficialmente são 98) e recebeu alta do Centro de Combate ao Coronavírus, no Parque Cecap, após ser curada da Covid-19. Uma semana após o feito, Dona Nenê, como é carinhosamente chamada, se recupera bem na casa de repouso em que mora, na Vila Augusta.

A reportagem conversou com Claudia Andreia da Silva Bueno, de 45 anos, proprietária do local, enfermeira de formação e uma das cuidadoras que amparam a idosa. Segundo ela, Nenê, que ficou uma semana internada no 3CGru, iniciou processo de recuperação. "Ela está reagindo muito bem, sem sintomas e já iniciou a fisioterapia. Porém, continua em isolamento por precaução", afirmou.

No dia em que saiu do hospital, Dona Nenê, que segue recebendo visitas da filha e da neta, prometeu que voltaria ao trabalho assim que chegasse à casa de repouso, o que, segundo Claudia, está cumprindo à risca. "Ela é bem reservada, porém continua costurando suas roupas e fazendo seu tricô", concluiu.