Quinta Feira, 15 de Abril de 2021

Guarulhos tem 9 óbitos por Covid-19 em 1 dia e Guti suspende aulas da rede municipal até 30 de maio

No período, por meio da TV Câmara e do Youtube, a Prefeitura disponibilizará conteúdo lúdico

Por Redação GuarulhosWeb

24 de Abril de 2020 as 19:31

Durante transmissão ao vivo realizada na noite desta sexta-feira, 24, o prefeito Guti atualizou os números do coronavírus em Guarulhos. Segundo o último boletim da Secretaria municipal da Saúde, Guarulhos registra 52 mortes por coronavírus e investiga outras 47. O número representa um crescimento de nove óbitos em relação à divulgação anterior. A administração suspendeu aulas até o dia 30/5.


"As escolas públicas municipais ficarão fechadas entre 4 de maio e 30 de maio. Antecipamos as férias e não teremos aulas. Até em países que já vivenciaram o ápice da pandemia, não voltaram as aulas ainda. Muitas crianças são assintomáticas, mas se transformam em um grande vetor de transmissão da doença", justificou Guti.


No período, por meio da TV Câmara e do Youtube, a Prefeitura disponibilizará conteúdo lúdico, elaborado pelos professores da cidade, para manter as atividades dos estudantes em dia. 


Além dos falecimentos, o município contabiliza 335 pessoas infectadas por Covid-19 e 2.289 aguardando o resultado dos exames. A taxa de ocupação dos leitos nos hospitais da cidade é de 52,9%, continuou.


O prefeito reclamou do índice de isolamento social alcançado por Guarulhos que, por dois dias seguidos, bateu 50%, bem abaixo dos 60% recomendados pelos órgãos de saúde. "A gente não vai conseguir realizar a segunda fase da flexibilização da quarentena se os números aumentarem. Se puder ficar em casa, fique. Se precisar sair, use a máscara", finalizou.