Quinta Feira, 15 de Abril de 2021

Após Guarulhos, Estado vai impor uso de máscara em trens da CPTM, Metrô e ônibus da EMTU

O anúncio foi feito por meio do Twitter de Alexandre Baldy, secretário dos Transportes Metropolitanos

Por Redação GuarulhosWeb

27 de Abril de 2020 as 13:55

O governo do estado vai determinar a obrigatoriedade da utilização de máscaras no transporte público, incluindo trens da CPTM, Metrô e ônibus da EMTU. O anúncio foi feito por meio do Twitter de Alexandre Baldy, secretário dos Transportes Metropolitanos.


De acordo com a publicação de Baldy, a administração busca viabilidade para entregar máscaras a todos os passageiros do transporte público por sete dias e, depois deste prazo, o acesso só será permitido para usuários que estiverem devidamente protegidos com o adereço.


"Estamos buscando formas e procedimentos de higienização mais eficientes. Os que puderem, nos ajude a fiscalizar", escreveu o gestor em rede social.


Em Guarulhos, desde esta segunda-feira, 27/4, o uso da máscara é obrigatório em todo transporte público. O GuarulhosWeb esteve no Centro e conversou com passageiros de ônibus, que aprovaram a nova decisão da Prefeitura. A administração municipal distribuiu o material a passageiros e apontou que 95% aderiram de forma espontânea à determinação.