Quinta Feira, 15 de Abril de 2021

Vila do Sapo recebe 250 máscaras em ação da Prefeitura

Ao todo, o Máscaras Pela Vida já distribuiu mais de quatro mil unidades

Por Redação GuarulhosWeb

27 de Abril de 2020 as 18:10

A comunidade Vila do Sapo, no Jardim São João, foi beneficiada nesta segunda-feira (27) com a entrega de aproximadamente 250 kits com máscaras de pano do programa Máscaras pela Vida. A iniciativa da Prefeitura de Guarulhos já distribuiu mais de quatro mil kits (composto de duas máscaras de tecido, um sabonete e um folheto com orientações sobre a prevenção ao novo coronavírus) em comunidades carentes do município.


A distribuição é realizada por equipes de servidores das secretarias de Habitação e de Desenvolvimento e Assistência Social, além da Coordenadoria da Defesa Civil. Já as máscaras são confeccionadas por funcionárias da Assistência Social com materiais doados pela população e por empresas, e ainda por costureiras voluntárias que doam máscaras de pano prontas.


O programa tem também o objetivo de estimular os moradores a confeccionarem suas próprias máscaras com qualquer tipo de tecido e sempre usá-las quando precisarem sair às ruas em atividades essenciais.


Além disso, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) também auxilia nesse trabalho. Suas equipes já estiveram em bairros como Santa Rita, Parque Alvorada, Recreio São Jorge, Nova Conquista, Jardim Ansalca, Vila Flora e Cocaia entregando os kits.


O coordenador da Defesa Civil, Waldir Pires, afirma que a população vem aprovando as ações. “Nós estamos levando proteção ao munícipe que está em vulnerabilidade social e a população tem recebido muito bem essa campanha e as orientações que comunicamos nos panfletos. Há reações positivas de conscientização. Pedimos que todos que possam doar tecidos sigam colaborando com a campanha”.


Doações


A ideia é prosseguir com o programa durante a pandemia da Covid-19, mas para isso é preciso que ocorram doações de insumos como elásticos, tecidos, retalhos e linhas, além de máscaras de pano prontas, uma vez que as entregas são realizadas na medida em que as máscaras são feitas. Empresas e pessoas podem entregar doações na sede da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (avenida Guarulhos, 2.200, Vila Augusta).


Serviço


Doações de materiais ou máscaras prontas para o programa Máscaras pela Vida

Local de entrega: Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – avenida Guarulhos, 2.200, Vila Augusta

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Telefone: (11) 99918-9310