Quinta Feira, 15 de Abril de 2021

Guarulhos registra nove mortes por coronavírus desde sábado; óbitos na cidade chegam a 64

Dados foram atualizados pelo prefeito Guti, em transmissão ao vivo nas redes sociais

Por Redação GuarulhosWeb

27 de Abril de 2020 as 19:26

Em transmissão ao vivo realizada na noite desta segunda-feira, 27/4, o prefeito Guti, acompanhado do secretário da Saúde, José Márcio Clemente, atualizou os números do coronavírus em Guarulhos. A cidade registra 64 mortes pela doença e investiga outras 32, o que representa nove óbitos contabilizados desde sábado.


O município já alcançou a marca de 465 casos confirmados e tem outros 2.272 pessoas aguardando resultado dos exames. 

Dentre as vítimas fatais no município, de acordo com os gestores, mais da metade não haviam completado os 60 anos de idade. "Nós temos mais de 50% de mortes de pessoas abaixo de 59 anos, contrariando as estatísticas. Hoje, tivemos a infelicidade de perder uma mulher de 27 anos no 3CGru", afirmou Clemente, que também contou que dos nove óbitos ocorridos nas últimas 24 horas, seis eram mais jovens que a considerada faixa de risco.


Ocupação


Guarulhos tem, até o momento, 60,8% de leitos ocupados. Na rede estadual, a taxa é ainda maior: 71,9%, contra 50,4% dos hospitais municipais. 


O 3CGru, que completa um mês de atendimento nesta segunda, contabiliza 25 pessoas internadas, oito delas em estado grave utilizando respiradores.