Quinta Feira, 22 de Abril de 2021

Idosa com comorbidades é curada da Covid-19: “Pensamos que nunca vai acontecer”, diz filha

Dona Carolina ficou 10 dias internada no Hospital Bom Clima e recebeu alta nesta segunda-feira

Por Katia Russões

28 de Abril de 2020 as 11:03

A senhora Carolina de Arruda Cunha, de 72 anos, recebeu alta do Hospital Bom Clima, nesta segunda-feira, 27/04, após passar 10 dias internada com o diagnóstico de Covid-19. Para os familiares, a idosa é uma “guerreira”. Encaminhada para o hospital com quadro de tosse e febre, foi atendida e mandada para casa, onde recebeu cuidados. Mas foi novamente encaminhada para a unidade de saúde após sentir os mesmos sintomas.

Dona Carolina é hipertensa e tem pré-diabetes, o quadro preocupou a família e exigiu cuidados especiais por parte da equipe médica. “Pensamos que nunca vai acontecer com a gente. Muitas pessoas não estão levando a sério. Só quem passa pela situação sabe o quanto é difícil”, contou a filha, Juliana Cunha Jesus dos Santos, de 42 anos.

Outras duas pessoas da família também contraíram a doença, mas passam bem.

Na saída do hospital, a equipe médica promoveu o “corredor do aplauso” para homenagear a idosa. A filha agradeceu os cuidados durante o período de internação e se emocionou. “Peço para que todos tenham consciência e usem máscaras. Estes foram os piores dias das nossas vidas. Uma agonia que parecia não ter fim”.