Quinta Feira, 15 de Abril de 2021

Soberana e Santa Emília recebem kits de prevenção ao Covid-19

Iniciativa faz parte do programa Máscaras pela Vida

Por Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

28 de Abril de 2020 as 16:39

Equipes da Prefeitura de Guarulhos distribuíram nesta terça-feira (28) cerca de 700 kits compostos de duas máscaras de tecido, sabonete e informativo sobre prevenção à Covid-19 nas comunidades Chaparral (Jardim Santa Emília) e Canto da Vitória (Cidade Soberana). A ação faz parte do programa Máscaras pela Vida, desenvolvido pelas secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), de Habitação e pela Coordenadoria da Defesa Civil, que já distribuiu aproximadamente cinco mil kits em diversas localidades.


O programa visa a difundir na população a necessidade do uso de máscaras de pano nas idas às ruas para a realização de atividades essenciais, estimular os moradores a confeccionarem máscaras com qualquer tipo de tecido e entregar máscaras em comunidades carentes como forma de proteção e para impedir a disseminação da Covid-19. Lembrando ainda que é imprescindível seguir as orientações para higienizar frequentemente as mãos e evitar colocá-las nos olhos, nariz e boca. 


As máscaras entregues nas comunidades são confeccionadas por funcionárias da SDAS com materiais doados pela população e empresas. Máscaras de tecido também são feitas por voluntárias que costuram em casa e as doam ao programa.


Como colaborar


O programa Máscaras pela Vida vai continuar durante a pandemia da Covid-19 e necessita de doações de insumos como elásticos, tecidos e linhas, além de máscaras de pano prontas. A distribuição é feita na medida em que as máscaras ficam prontas. Empresas e pessoas podem doar produtos na sede da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (avenida Guarulhos, 2.200, Vila Augusta).


Serviço


Doações de materiais ou máscaras prontas para o programa Máscaras pela Vida

Local de entrega: Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – avenida Guarulhos, 2.200, Vila Augusta

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Telefone: (11) 99918-9310