Domingo, 18 de Abril de 2021

17 comunidades já receberam kits de máscaras de pano em Guarulhos

Um total de 5.500 kits de máscaras de pano já foram distribuídos em comunidades guarulhenses por meio do programa Máscaras pela Vida

Por Redação GuarulhosWeb

30 de Abril de 2020 as 17:27

Um total de 5.500 kits de máscaras de pano já foram distribuídos em comunidades guarulhenses por meio do programa Máscaras pela Vida. Iniciada no último dia 13, a ação da Prefeitura de Guarulhos irá continuar durante a pandemia de coronavírus e já contemplou 17 comunidades com a entrega de kits com duas máscaras de tecido, um sabonete e um folheto orientativo para a prevenção da doença.


Nesta quinta-feira (30) foram beneficiadas as comunidades do Morro do Amor (Vila Rio de Janeiro), com 250 kits, e do Tupinambá (Pimentas), com 500. Além dessas, a iniciativa já atingiu as comunidades Vila Flora, Água Nova, Nova Conquista, Santa Rita, Recreio São Jorge (Associação Amigos do Bairro), Parque Alvorada, Ansalca/Vila Paraíso, Novo Recreio, do Arroz (Jardim Cocaia), Progresso (Jardim Carmela), Vila do Sapo (Cidade Soberana), Mulungu (Cidade Soberana), Canto da Vitória (Cidade Soberana), Chaparral (Jardim Santa Emília) e a Associação do Núcleo Habitacional São José (Jardim Divinolândia).


Joana D’Arc da Silva faz faxina doméstica e vive no Tupinambá com o marido e dois netos. Ela recebeu um kit de máscaras. “Com certeza são muito importantes essas máscaras que estão entregando porque eu não tenho dinheiro para comprar e muita gente aqui também não tem. Faz um mês que estou parada em casa”, disse a moradora da comunidade.


O programa conta com equipes da Coordenadoria da Defesa Civil e das secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) e de Habitação para a distribuição dos kits, que são confeccionados por funcionárias da SDAS com materiais doados e também por costureiras voluntárias. A elaboração dos kits é feita à medida que máscaras de tecido ficam prontas e, para isso, é necessário que as doações de tecidos, elásticos e linhas continuem.


Interessados em colaborar com materiais (tecidos, elásticos e linhas) podem entregar doações na sede da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (avenida Guarulhos, 2.200, Vila Augusta).


Serviço


Programa Máscaras pela Vida – Doações de máscaras prontas, tecidos, elásticos e linhas

Local: Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (avenida Guarulhos, 2.200 - Vila Augusta)

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Telefone: (11) 99918-9310