Quinta Feira, 22 de Abril de 2021

Detento morre em Guarulhos de Covid-19; Brasil já registrou 10 mortes em presídios

Dados são do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), que mostra 208 detentos com testes positivos para o coronavírus no país

Por Redação GuarulhosWeb

01 de Maio de 2020 as 16:12

Segundo dados divulgados pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), 208 detentos testaram positivo para o coronavírus no Brasil. Em Guarulhos, um interno morreu. Ao todo, dez presos morreram em decorrência da doença em presídios de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. As informações são do site Ponte.

O GuarulhosWeb entrou em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), mas até o fechamento da matéria não houve retorno.

Em São Paulo, estado com a maior quantidade de vítimas, foram registradas seis mortes: além da ocorrência em Guarulhos, foram dois em Sorocaba, dois em Lucélia e um em Mirandópolis.

No Rio de Janeiro foram registradas três mortes, entre elas, um homem de 73 anos, que teve liberdade negada pela Justiça. No Espírito Santo, o primeiro caso confirmado aconteceu nesta quinta-feira, 30/04. 

Ainda segundo a Ponte, há casos confirmados de Covid-19 em outros nove: Acre, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Pará, Roraima, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. No Distrito Federal foi criado um hospital de campanha para atender os doentes.

Em Guarulhos foi proibida a visita de familiares e a entrega presencial de comida, itens de higiene e remédios, para evitar a contaminação. O envio é feito somente pelos Correios.