Quinta Feira, 15 de Abril de 2021

Mortes por coronavírus em Guarulhos se aproximam de 100 em dia de recorde negativo de isolamento

O número de óbitos triplicou nos últimos 15 dias em Guarulhos

Por Redação GuarulhosWeb

06 de Maio de 2020 as 19:44

O número de óbitos por Covid-19 em Guarulhos chegou a 99, segundo o prefeito Guti, que anunciou o mais recente Boletim Epidemiológico da doença em vídeo ao vivo transmitido pelas redes sociais na noite desta quarta-feira, 6/05, ao lado do secretário de Segurança Pública Marcio Pontes. O crescimento dos casos de morte por coronavírus representa 16% em apenas 48 horas.

Além dos falecimentos, o boletim aponta que Guarulhos já registra 730 infectados pelo vírus e investiga outras 1.755 pessoas com suspeita.

Os números assustadores coincidem com a queda do isolamento social no município. Conforme publicado pelo GuarulhosWeb, nesta segunda-feira, 5/05, a cidade alcançou 47% no índice, o pior já registrado em meio à quarentena.

“Nos últimos 15 dias nós triplicamos os casos de óbitos por Covid-19 na cidade. É algo muito grave e todos nós temos que fazer a nossa parte. Precisamos aumentar o isolamento social para baixar essa curva de contágio. É muito importante o compromisso de todos. A doença é grave e só a família que passou ou passa por isso sabe o quanto é doloroso”, disse o prefeito.

Pontes falou sobre as ações que a Guarda Civil Municipal tem feito para fiscalizar as pessoas que descumprem o isolamento. “Não temos problema quando encontramos aglomerações. As pessoas saem dos lugares, mas assim que a viatura sai eles retornam. Precisamos de conscientização”, apontou.