Quinta Feira, 15 de Abril de 2021

Guarulhos tem o menor número de mortes por 100 mil habitantes entre as cidades com mais casos

Apesar dos números, a situação não é confortável em Guarulhos. Não há mais leitos de UTI nos hospitais públicos localizados na rede municipal e o número de mortes cresceu 16% em apenas 48 horas

Por Foto: Paulo Manso

07 de Maio de 2020 as 14:52

Um levantamento realizado pela Agência Mural aponta que, dentre as sete cidades do estado de São Paulo com maior número de casos confirmados de coronavírus até segunda-feira, 4/5, Guarulhos é a que registra menor número de mortes a cada 100 mil habitantes.


Segunda maior população e terceira em número de casos confirmados no estado, Guarulhos registrou até o estudo 85 mortes e 670 pessoas infectadas por coronavírus, o que culmina, a cada 100 mil moradores, seis óbitos.


No quesito adotado, Osasco e Barueri lideram com 19 falecimentos. A capital vem em seguida com 14 mortes e São Caetano, no ABC, aparece com 10 óbitos para uma regra de 100 mil habitantes. Santo André e São Bernado com oito vítimas completam a lista.


Apesar dos números, a situação não é confortável em Guarulhos. Não há mais leitos de UTI nos hospitais públicos localizados na rede municipal e o número de mortes cresceu 16% em apenas 48 horas, de acordo com Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria municipal da Saúde. "A doença é grave e só a família que passou ou passa por isso sabe o quanto é doloroso”, disse o prefeito Guti, em transmissão ao vivo realizada na noite desta quarta-feira, 6.