Domingo, 18 de Abril de 2021

Empresa especialista em home office evita demissão de 500 trabalhadores de call center

Ao assumir o controle da operação, a terceirizada treinou os funcionários em um novo sistema que adaptasse toda rotina de trabalho a partir de um funcionamento remoto

Por Redação GuarulhosWeb

08 de Maio de 2020 as 17:23

Uma ação da empresa JobHome evitou a demissão de 500 colaboradores do serviço de call center de uma multinacional do setor de saúde e bem-estar em meio à pandemia do coronavírus. Ao assumir o controle da operação, a terceirizada treinou os funcionários em um novo sistema que adaptasse toda rotina de trabalho a partir de um funcionamento remoto que pudesse ser realizado em suas próprias residências.


“Fizemos a migração do sistema deles para o nosso, treinamos a equipe remotamente, distribuímos nossos equipamentos, como notebooks, software com telefonia e subsídio de internet e headset para conter ruído e melhorar o áudio”, explica Geraldo Brasil, e co-fundador da JobHome.


Muitas empresas estão se adaptando durante o período da quarentena e, na medida do possível, mantendo os empregos com a prática do home office. A medida, no entanto, é uma novidade para o setor de call center. A maior parte deles ainda não têm sistema para funcionamento remoto e temem a possibilidade de não cumprir protocolos de segurança, como proteção de dados do consumidor e do cliente. 


A partir da operação realizada em home office, a multinacional conseguiu manter os profissionais e, ainda, criar alternativas para gerenciar os processos, acompanhando desde a coordenação da equipe e monitoria até o uso de um dashboard (painel de controle), onde é possível analisar a performance em tempo real, além do relatório mensal de atendimento.