Domingo, 18 de Abril de 2021

Com recorde negativo de isolamento em um domingo, Guarulhos se aproxima de mil casos de Covid-19

Número de óbitos causados pela doença saltou para 132 no mais recente boletim epidemiológico

Por Lucas Canosa

11 de Maio de 2020 as 19:15

O novo Boletim Epidemiológico divulgado pelo prefeito Guti, em transmissão ao vivo realizada na noite desta segunda-feira, 11/5, aponta que Guarulhos contabiliza 925 casos confirmados de coronavírus, além de 132 óbitos causados pela Covid-19.

Segundo o secretário municipal de Saúde, José Mario, ainda há 1.785 casos de pacientes que aguardam a confirmação da doença. E 67 óbitos seguem sob investigação. “Ainda não estamos no pico da curva de contágio, infelizmente. Não dá para prever quando chegaremos”, apontou.

O crescimento dos números coincide com o recorde negativo de isolamento social em um domingo desde o início da quarentena. No último domingo, 10/5, Dia das Mães, a cidade alcançou 57% de isolamento, 6% abaixo do índice verificado na semana anterior.

O prefeito Guti mostrou preocupação com os índices. "A tendência, visto o desrespeito ao isolamento social, ainda é piorar esses números. Se todos entendessem que devem ficar em casa neste momento, nós passaríamos mais rápido por tudo isso e voltaríamos antes à vida normal”, afirmou.