Quinta Feira, 22 de Abril de 2021

Ocupação em UTIs atinge 90% e Guti pode comprar vagas privadas; mortes por Covid podem chegar a 200

"Temos cinco hospitais na cidade e vamos ver qual deles tem interesse em vender essas vagas para que a cidade consiga colocar essas pessoas através do SUS, obviamente sem pagar"

Por Redação GuarulhosWeb

12 de Maio de 2020 as 19:45

Em transmissão ao vivo realizada na noite desta terça-feira, 12/5, o prefeito Guti atualizou os números do coronavírus em Guarulhos. De acordo com o novo Boletim Epidemiológico, a taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade chegou a 90% e o prefeito Guti cogita comprar vagas em hospitais privados para atender à demanda.


A rede estadual, composta pelos hospitais Padre Bento e Geral de Guarulhos, alcançaram 100% de taxa de ocupação nos leitos, enquanto a rede municipal se aproxima de 77%. "Se atingir o limite a gente pode colapsar. Estamos pensando outras formas para conseguirmos mais leitos de UTI para a Covid-19. Até cogitamos em comprar leitos de UTI dos hospitais privados da cidade", explicou Guti.


"Estamos preparando um processo referente a isso. Vamos ofertar ao mercado de hospitais privados da cidade quem tem interesse, por um preço máximo que a gente pode pagar. Temos cinco hospitais na cidade e vamos ver qual deles tem interesse em vender essas vagas para que a cidade consiga colocar essas pessoas através do SUS, obviamente sem pagar absolutamente nada por isso, porque o município já estará remunerando", concluiu.


Guarulhos tem 147 mortes confirmados em decorrência do Covid-19 e outros 70 em investigação, podendo atingir 200 óbitos pela doença. Além disto, há 955 pessoas infectadas e 1760 aguardando resultados dos exames.