Domingo, 31 de Maio de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Oriundo da terceira divisão, Vôlei Guarulhos espera estrear na Superliga A ainda em 2020

Em meteórica ascensão, o Vôlei Guarulhos terá a chance de disputar, pela primeira vez em sua curta história, a primeira divisão da competição

Por Foto: Duda Barros

15 de Maio de 2020 as 14:29

Em meteórica ascensão, o Vôlei Guarulhos terá a chance de disputar, pela primeira vez em sua curta história, a Superliga A. Fundado em 2019, a equipe surgiu no esporte na disputa da terceira divisão do torneio e, após excelente campanha, garantiu vaga na Superliga B. Já neste ano, os guarulhenses terminaram em primeiro lugar na competição até a parada por causa do coronavírus e, após decisão entre as próprias agremiações, conquistou o tão sonhado acesso ao principal nível da modalidade no Brasil.


A diretoria do clube garantiu o apoio da Vedacit como patrocinadora para a continuidade do projeto e espera estrear, ainda neste ano, na primeira divisão da Superliga. “Acreditamos no projeto do Vedacit Vôlei Guarulhos desde o princípio, por isso garantimos um patrocínio de dois anos, assim o time pode fazer um planejamento robusto e contínuo. Os primeiros resultados já estão aparecendo e seguimos confiantes para a estreia no segundo semestre na Superliga A”, afirma Bruno Pacheco, executivo de Marketing da Vedacit. Com investimento de cerca de R$5 milhões, a marca integra o nome do time, está estampada nas camisas dos jogadores e no Ginásio da Ponte Grande.

 

A equipe guarulhense foi um dos destaques da última temporada da Superliga B e garantiu vaga para a Superliga A, prevista para acontecer a partir de outubro, conforme calendário da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). Anderson Marsili, gestor Esportivo do Vedacit Vôlei Guarulhos, garante que apesar da interrupção das atividades os projetos continuam ativos, com reuniões online da diretoria, para dar continuidade ao planejamento estratégico de 2020. 

 

“Mesmo sofrendo com tudo que tem acontecido por causa da pandemia, temos que pensar no segundo semestre como um dos mais desafiadores. Outros patrocinadores que estariam conosco ainda não sinalizaram. Já vínhamos trabalhando no ritmo de gerenciamento de crise e estamos superando graças à Vedacit, que esteve ao nosso lado desde a temporada passada e segue com a gente para a Superliga A. Esse apoio garantiu nossa evolução no campeonato”, confirmou Marsili.

 

A parceria entre a empresa e o time também acontece fora das quadras. O programa Vôlei do Bem, que conta com o apoio do Instituto Vedacit, promove ações em comunidades em situação de vulnerabilidade social. Desde março, o projeto já doou mais de 2,5 toneladas de alimentos para instituições assistenciais de Guarulhos e São Paulo.