Quinta Feira, 22 de Abril de 2021

"Protocolo para lockdown está pronto, mas não será aplicado neste momento", diz Doria

A medida é a mais radical imposta por administrações para que haja distanciamento social

Por Redação GuarulhosWeb

15 de Maio de 2020 as 14:56

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira, 15/5, o governador João Dória, mais uma vez, não descartou completamente o lockdown, ou "tranca rua", no estado. De acordo com o chefe do executivo estadual, a medida é avaliada internamente, mas não será aplicada neste momento.


“Nós estamos avaliando isso dia a dia, com cuidado, com atenção, com zelo, com as informações provenientes da equipe coordenada pelo Dimas Covas e também com as informações compartilhadas pelo secretário de saúde do estado”, afirmou Doria.


“O protocolo existe, ele está pronto, mas neste momento ele não será aplicado. Se houver necessidade, aplicaremos e informaremos”, completou o governador.


A medida é a mais radical imposta por administrações para que haja distanciamento social. Apesar de não cogitar a adoção neste momento, o governo pretende negociar com as prefeituras da Grande SP outras ações, como, por exemplo, um acordo com comerciantes para que somente trabalhadores essenciais utilizem o transporte público nos horários de pico.