Quinta Feira, 22 de Abril de 2021

Prefeitura vai decretar que empresas flexibilizem horários de saída para não lotar conduções

A informação foi confirmada pelo prefeito Guti, em transmissão ao vivo realizada na noite desta sexta-feira

Por Redação GuarulhosWeb

15 de Maio de 2020 as 19:49

Em transmissão ao vivo realizada na noite desta sexta-feira, 15/5, o prefeito Guti informou que, na próxima terça-feira, 19, vai publicar decreto recomendando que as empresas que representam atividades essenciais da cidade flexibilizem o horário de entrada, saída e troca de turno dos funcionários para evitar aglomerações no transporte público. 


A medida, segundo o prefeito, terá um período de adaptação e, depois de algum período a recomendação se tornará determinação. "É uma recomendação que a gente vai publicar, para que o próprio mercado consiga se adequar. Depois de um tempo não vai ser só recomendação. A gente vai ter que determinar de fato pra que a gente consiga ter os ônibus mais vazios", afirmou Guti.


"Se todos os comércios e atividades têm o mesmo horário pra entrar, por exemplo, das 6h às 7h, os ônibus vão ficar mais lotados nesses horários. Estamos pensando em desinchar, pra que a gente consiga ter mais espaço dentro dos ônibus. Eu sei que isso é uma grande aflição de todos e é a nossa também", completou o prefeito.


De acordo com Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira, Guarulhos registra 163 mortes por coronavírus e tem outras 106 em investigação. Além das vítimas fatais, o Covid-19 infectou 1.270 pessoas, sendo que, outras 2.090 aguardam resultados dos exames.