Domingo, 31 de Maio de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

RESENHA GWEB – “Você Nem Imagina” tem poucos clichês e é muito bem construído

Filme da Netflix é uma boa comédia romântica adolescente, que apresenta naturalidade em várias situações

Por Denis Le Senechal Klimiuc, especial para o GuarulhosWeb

18 de Maio de 2020 as 07:54

Comédias românticas adolescentes geraram filmes memoráveis, como “O Clube dos Cinco”, “Curtindo A Vida Adoidado”, “Juno” e “Meninas Malvadas”. Filhote dessa geração, que também aprendeu com outros filmes ótimos, como “Quase 18”, chegou a vez de a Netflix colocar mais conteúdo em suas produções do gênero. Com este “Você Nem Imagina”, ela conseguiu.

A vida de Ellie Chu é um desastre. Ela é a garota chinesa que vive com o pai que mal fala inglês, em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos, e que sofre por sua impopularidade no colégio. Estudiosa e muito inteligente, ela se entrega aos livros, mas não consegue enxergar futuro longe de seu pai, com quem convive de forma harmoniosa e feliz.

Até que Paul, um garoto da cidade, pede para que Ellie escreva uma carta de amor para Aster, a garota mais popular da escola, mas com a qual ele nunca falou. Aos poucos, Ellie e Paul passam a criar um forte vínculo, o que o filme acerta ao jamais ultrapassar a barreira da amizade, diferente de outras obras, como “Sierra Burgess É Uma Loser”, também da Netflix. Em consequência, Aster, que também foge do estereótipo da popular desinteressada, acaba se envolvendo com Paul, até o terceiro ato do filme, ou seja, o final.

Dirigido e escrito por Alice Wu, esta comédia romântica adolescente cai em alguns clichês, como em uma cena chave na igreja, já no final, mas acerta em tantas outras qualidades que é difícil não recomendá-lo como um bom filme.

As cenas são bem construídas, a química entre Ellie e Paul é orgânica, o que faz parecer que eles estavam ali de verdade improvisando suas falas. E o resultado disso é um filme bem feito, com trilha sonora leve como o seu senso de humor, mas ainda assim cheio de questionamentos válidos para ontem, hoje e amanhã. Ou seja, é um filme atemporal e bastante recomendável.

 

Opinião Gweb

Nota do filme (de 0 a 5): 3

Recomendado? Sim. É uma boa comédia romântica adolescente, que cai em alguns clichês, mas apresenta naturalidade a outras situações.

Onde assistir: Netflix

 

Serviço

Você Nem Imagina

Ano: 2020

País: Estados Unidos

Duração: 104 min.

Direção: Alice Wu

Classificação: 12 anos