Terça Feira, 02 de Junho de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Doria e Covas propõem antecipar feriados e “emendar” de quarta-feira até a próxima segunda

Projetos foram encaminhados para Assembleia Legislativa e Câmara da Capital; governador recomenda mesma atitude a municípios da Grande SP

Por Redação GuarulhosWeb

18 de Maio de 2020 as 14:20

O governador João Doria e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, confirmaram, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, no início da tarde desta segunda-feira, 18/05, que pretendem antecipar o feriado estadual da Revolução Constitucionalista, celebrado em 9 de julho, e os dois feriados da Capital que ainda restam em 2020 para os próximos dias.

A intenção é criar um “feriadão super prolongado”, de quarta-feira, 20/05, até a próxima segunda, 25. Os projetos de lei já foram enviados para análise urgente da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal de São Paulo, para que os índices de isolamento social subam e ajudem a mitigar a transmissão do coronavírus.

“Ficou muito claro que ao longo dos finais de semana e feriados nos últimos 56 dias, nós temos índices mais elevados de isolamento e isso contribui para o controle da pandemia”, afirmou Doria.

Covas quer adiantar os dois feriados paulistanos para quarta e quinta-feiras e dar ponto facultativo na sexta, 22/05. Com o fim de semana e a possível antecipação do feriado estadual de 9 de julho para a segunda, 25, seria uma emenda de seis dias.

Doria afirmou que vai recomendar aos prefeitos da Região Metropolitana de São Paulo que tomem medidas parecidas. O secretário Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) adiantou que vai solicitar aos prefeitos e prefeitas da Grande São Paulo, interior e litoral que adiantes dois feriados locais para os próximos dias 26 e 27 de maio.