Quinta Feira, 15 de Abril de 2021

Guarulhos se destaca na prestação de contas sobre gastos no combate ao coronavírus

Contas estão disponíveis em link encontrado no site da administração

Por Redação GuarulhosWeb

18 de Maio de 2020 as 17:35

Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), prefeituras de todo o país podem realizar compras sem licitação devido à decretação de estado de calamidade pública, desde que aprovadas pelas respectivas câmaras de vereadores. No entanto, para garantir a transparência nos atos públicos e nas aquisições efetuadas, é necessário divulgar como estão se dando os processos. Neste sentido, a Prefeitura de Guarulhos é tida como exemplo para outros municípios. 

 

Desde o início da pandemia, a administração municipal presta informações frequentemente ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre as receitas e gastos de recursos utilizados pela administração pública, e também as disponibiliza no Portal da Transparência (portaltransparencia.guarulhos.sp.gov.br) e na homepage que apresenta informações diárias sobre o combate ao coronavírus na cidade (https://www.guarulhos.sp.gov.br/prestacao-contas-corona).  

 

O prefeito Guti acredita que este é um dos pontos mais importantes do modelo de administração pública atual. "Nosso governo sempre teve como base a transparência e a prestação de contas. Disponibilizamos diferentes formas para tornar essas informações acessíveis para a população, com o máximo de esclarecimentos sobre os avanços e empecilhos. Desta forma, além de cumprirmos os requisitos do Tribunal de Contas, prestamos um importante serviço à população”.