Domingo, 18 de Abril de 2021

Hospital de campanha do Cecap atinge 100% de ocupação de leitos de UTI

Os números de óbitos e casos confirmados também cresceram na cidade

Por Foto: Paulo Manso

18 de Maio de 2020 as 19:27

Construído para atender pacientes contaminados pelo coronavírus, o 3CGru atingiu, nesta segunda-feira, 100% de ocupação nos leitos de UTI. As unidades são utilizadas para atender casos mais graves da doença. A ocupação na rede municipal é de 73% e na estadual, composta pelos hospitais Padre Bento e Geral, é de 95%.


"As nossas dez UTIs todas ocupadas com pacientes graves, ainda em situação de entubação e de respiração assistida", disse, em transmissão ao vivo, José Mario Clemente, secretário municipal da Saúde.


O número de casos confirmados também cresceu. Até o momento, 1356 pessoas foram infectadas pelo coronavírus na cidade e 1970 aguardam resultados dos exames. Consequentemente, o número de óbitos também cresceu. Ao todo, 171 pessoas morreram em decorrência do covid-19 e outros 104 falecimentos estão em investigação.


Conforme publicado pelo GuarulhosWeb, o isolamento social bateu recorde negativo neste final de semana. Os números preocupante fizeram com que, mais uma vez, o prefeito Guti pedisse para a população obedecer às determinações de não sair de casa sem um motivo importante. "Mais do que nunca a sociedade clama pela flexibilização. Para a cidade, isso é muito importante. A cidade sofre muito com o problema econômico, falta recurso. Mas, a gente depende de uma conscientização. Isolamento social é muito importante e os nossos índices não estão bons. O grau de contaminação, com o índice baixo, aumenta", afirmou o prefeito, durante a live.