Domingo, 24 de Maio de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Guti descarta antecipar feriados municipais em Guarulhos nesta semana

Capital antecipou Corpus Christi e Consciência Negra para estas quarta e quinta-feiras

Por Redação GuarulhosWeb

19 de Maio de 2020 as 10:46

A Prefeitura de Guarulhos oficializou a decisão de não aderir à antecipação dos feriados estabelecida pela Capital para estas quarta e quinta-feiras, dias 20 e 21/05. Em nota enviada à imprensa, a administração informa que seguirá a antecipação do feriado estadual da Revolução Constitucionalista, caso seja aprovado, para a próxima segunda-feira, 25.

Ainda segundo a Prefeitura, neste momento, a administração municipal descarta também a antecipação de dois feriados municipais para os próximos dias 26 e 27 (terça e quarta-feiras da semana que vem).

O GuarulhosWeb apurou que o prefeito Guti entendeu que os feriados não ajudarão neste momento a aumentar os índices de isolamento, já que no último final de semana a cidade teve taxas consideradas baixas, de 48% no sábado e 52% no domingo. Também seria necessário um planejamento sobre o tema, envolvendo os setores produtivos, o que ainda não ocorreu.


ENTENDA O CASO

O governador João Doria e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciaram, nesta segunda-feira, 18/05, a pretensão de antecipar o feriado estadual da Revolução Constitucionalista, celebrado em 9 de julho, e os dois feriados da Capital que ainda restam em 2020 para os próximos dias.

A intenção é criar um “feriadão super prolongado”, de quarta-feira, 20/05, até a próxima segunda, 25. Os projetos de lei foram enviados para análise urgente da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal de São Paulo, para que os índices de isolamento social subam e ajudem a mitigar a transmissão do coronavírus. Na Câmara da Capital o projeto de Covas já foi aprovado.

Doria afirmou que iria recomendar aos prefeitos da Região Metropolitana de São Paulo que tomem medidas parecidas. O secretário Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) adiantou que vai solicitar aos prefeitos e prefeitas da Grande São Paulo, interior e litoral que adiantes dois feriados locais para os próximos dias 26 e 27 de maio, algo que o prefeito Guti descartou.