Segunda Feira, 19 de Abril de 2021

Sem receber testes dos governos estadual e federal, Guarulhos não tem recursos para exames em massa

"Nossa vontade era testar todo mundo, mas governos federal e estadual não mandaram os testes, que são caros", disse o prefeito

Por Redação GuarulhosWeb

19 de Maio de 2020 as 19:39

Em transmissão ao vivo realizada na noite desta terça-feira, 19/5, o prefeito Guti divulgou os números do novo Boletim Epidemiológico em Guarulhos e afirmou que, no momento, faltam recursos para realizar exames em todas as pessoas que procuram as unidades de saúde. 


"Nossa vontade era testar todo mundo, mas governos federal e estadual não mandaram os testes, que são caros. Falta recurso, até mesmo pra avalizar a volta do comércio. Não seremos irresponsáveis", enfatizou Guti. 


"Não tem recurso pra gente comprar, pra gente testar em massa. O que a gente faz no hospital de campanha é, se a pessoa tiver todos os sintomas, provavelmente, ela vai começar a passar por um procedimento dentro do 3CGru. Ou fica em observação, ou vai falar com especialistas ou fazer tomografia, mas só pra quem realmente está com os sintomas aflorados", completou o prefeito.


Ao todo, a Guarulhos acumula 174 óbitos e tem outros 123 em investigação. O município pode ultrapassar os três mil casos confirmados. De acordo com o balanço, já são 1371 pessoas infectadas, enquanto 1954 aguardam resultados dos exames.


A taxa de ocupação de leitos de UTI na cidade é de 84%, sendo que, na rede estadual, formada pelos hospitais Padre Bento e Geral de Guarulhos, não há mais unidades disponíveis. No Centro de Combate ao Coronavírus, no Cecap, as dez vagas de UTI estão ocupadas.