Domingo, 24 de Maio de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

CONFEITEIRAS – Avó acusada de ataque com soda cáustica é presa por tentativa de homicídio

Por Redação GuarulhosWeb

20 de Maio de 2020 as 16:11

A idosa Maria dos Santos Ferreira, de 70 anos, acusada por tentativa de homicídio por jogar soda cáustica no rosto da ex-sócia de sua neta, no dia 14/05, no Jardim Cumbica, foi presa na tarde desta quarta-feira, 20/05, por policiais do 4º DP de Guarulhos. A vítima, Daiane Cristina Costa, de 22 anos, acusa Maria, sua filha Edileuza e a neta Gisele Ferreira pelo crime, que aconteceu após desentendimentos com a última.

As três já haviam sido intimadas a prestar depoimento, mas não compareceram à delegacia desde segunda-feira, 18. O pedido de prisão temporária foi expedido e a polícia cumpriu o mandado contra Maria.

A confusão teve início após Daiane publicar fotos de bolos feitos por Gisele Pereira, uma das investigadas, que seriam usados como portfólio. As duas eram amigas e chegaram a dividir a mesma residência. Neste período, Gisele teria ensinado Daiane a fazer bolos, mas a sociedade entre elas chegou ao fim após algumas divergências.

Gisele contou, em entrevista à Record TV, que pediu para a ex-amiga retirar as imagens, pois sabia que ela não seria capaz de reproduzir as técnicas, uma vez que seus clientes haviam reclamado da execução de trabalhos feitos por Daiane.

Após um telefonema, as duas teriam resolvido a briga e combinaram de retirar as publicações das redes sociais. No dia 14, porém, Daiane recebeu outro telefonema de Gisele, que a convidou a conversar pessoalmente na casa de Edileuza, mãe da ex-sócia.

No local houve nova discussão. Dentro da casa estavam Edileuza, Gisele e sua avó, Maria. Mãe e filha não deixaram a residência. Mas a idosa teria se dirigido até o carro de Daiane, onde ela estava com sua mãe e sua filha de 1 ano, e teria despejado uma jarra com soda cáustica no rosto Daiane, que tentou fugir e foi agredida.