Domingo, 20 de Setembro de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Idosa assume que jogou soda cáustica no rosto de Daiane por briga com a neta

Maria dos Santos, de 70 anos, está presa por tentativa de homicídio

Por Katia Russões

20 de Maio de 2020 as 19:58

Antes de ser presa por tentativa de homicídio, a idosa Maria dos Santos Ferreira, de 70 anos, assumiu publicamente, em entrevista à Record TV, que atirou uma jarra de soda cáustica no rosto de Daiane Cristina Costa, de 22, ex-sócia de sua neta, no dia 14/05, no Jardim Cumbica. Ela foi detida na tarde desta quarta-feira, 20/05, após o pedido de prisão temporária expedido pelo 4º DP de Guarulhos.

Segundo Maria, o crime não foi premeditado. Ela explicou que a jarra com o produto estava no quintal, por conta de manchas de tinta que estavam no chão da residência e eram retiradas antes da confusão.

Ainda segundo a idosa, no momento da briga, ela teria deixado sua residência com a jarra nas mãos e, ao abrir o portão, teria atirado o ácido durante uma luta corporal com a vítima. “Eu não queria que acontecesse. Mas quem veio na minha casa foi ela”, disse a idosa.

O delegado Fernando Santiago explicou que a liberdade da acusada estava atrapalhando as investigações e, por este motivo, a prisão temporária foi expedida. As três acusadas pelo crime – além de Maria, sua filha Edileuza e a filha Gisele Ferreira, pivô da briga com Daiane – foram intimadas a depor na delegacia na segunda, 18, mas não compareceram.

O delegado disse que espera ouvir os depoimentos das duas para concluir o inquérito. “Esperamos que elas compareçam e sejam ouvidas, evitando medidas mais drásticas por parte da Justiça”, afirmou.


ENTENDA O CASO