Domingo, 18 de Abril de 2021

Estado prorroga quarentena por 15 dias e anuncia plano de retomada às atividades econômicas

A nova fase, de acordo com o governador, vai permitir a retomada gradual e segura das atividades, desde que os municípios respeitem algumas orientações

Por Redação GuarulhosWeb

27 de Maio de 2020 as 12:36

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que, durante os dias 1º e 15 de junho, o estado manterá a quarentena iniciada em março, com algumas alterações, como a "retomada consciente", flexibilização que faz parte do Plano São Paulo.


A nova fase, de acordo com o governador, vai permitir a retomada gradual e segura das atividades, desde que os municípios respeitem algumas orientações, como o uso da máscara.


Outras exigências, como a redução de casos e mortes por coronavírus e a disponibilidade de leitos de UTIs, deverão ser seguidas pelas 645 cidades do estado. "Se tivermos que dar um passo atrás e retomar medidas, não hesitaremos. Deixo o apelo para você que está na sua casa, procure respeitar a orientação correta do governo da sua cidade, da ciência e da medicina. A nova fase não é um relaxamento, mas um monitoramento, um ajuste fino", disse o governador.


Em breve, o GuarulhosWeb publicará detalhes do Plano São Paulo.