Terça Feira, 14 de Julho de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Guti anuncia até sexta flexibilização da economia de Guarulhos

Reabertura será acompanhada da disponibilização de novos leitos de UTI

Por Foto: Paulo Manso

27 de Maio de 2020 as 17:29

O prefeito Guti vai anunciar, até a próxima sexta-feira, 29/5, a flexibilização das atividades econômicas em Guarulhos. Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, 27/5, o governador do Estado, João Doria, deixou a cidade e toda Grande SP fora do plano de reabertura e incluiu a Capital que, conforme publicado pelo GuarulhosWeb, tem maior taxa de infectados e maior número de mortos a cada 100 mil moradores em comparação a Guarulhos.


Procurado, o prefeito Guti (PSD) recebeu com estranheza os critérios utilizados por Doria para liberar apenas a Capital, em detrimento dos demais municípios da Região Metropolitana. Ele informa que Guarulhos apresenta índices de casos confirmados e mortes, proporcionais à população, muito inferiores aos registrados em São Paulo. 


Guti também lembra, inclusive, que Guarulhos contava com um plano de flexibilização, cuja segunda fase se iniciaria em 8 de maio passado, mas que não foi colocado em prática para respeitar a orientação do Estado para que todos os municípios da RMSP atuassem em bloco. 


Em contato com a reportagem, a Prefeitura de Guarulhos afirmou que "respeitando o princípio de defesa da vida, deverá anunciar até a próxima sexta-feira, dia 29, quando vence o decreto em vigor em relação à quarentena, as novas regras de reabertura da economia local".


Ainda de acordo com a administração, a Secretaria Municipal de Saúde anunciará o incremento de novos leitos de UTI voltados ao atendimento de pacientes com coronavírus nos próximos dias, locados de hospitais particulares.