Terça Feira, 07 de Julho de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Dono de única tatuagem em homenagem ao Flamengo parabeniza o clube pelo aniversário

Rubro-negro de Guarulhos completa 66 anos nesta segunda-feira

Por Lucas Canosa

01 de Junho de 2020 as 17:05

Eduardo Gomes de Moura, conhecido como "Du", é o símbolo da torcida rubro-negra e também representa o que, provavelmente é o maior caso de amor, entre o clube e um dos seus seguidores. Ele é o único no mundo que tem tatuado no braço o escudo da agremiação. 

Apesar de toda admiração por um clube guarulhense, Du conta ao GuarulhosWeb que jamais morou no município sede do Corvo. "Sempre estive em Guarulhos. Mesmo sem nunca ter morado, minha família paterna é da cidade", disse o flamenguista de 48 anos, que trabalha como hialotécnico. 

O torcedor símbolo explica como conheceu o Flamengo e enaltece o amor desenvolvido desde que começou a acompanhar os jogos do clube. "Conheci através dos amigos da torcida Flagelados e o amor veio de ano em ano acompanhando de perto", afirmou. Àqueles que não interpretam da melhor forma a adoração de Du pela agremiação, ele responde. "O resto só quem torce pelo Flamengo entende", continuou.

A maior curiosidade de Eduardo, no entanto, está no símbolo rubro-negro tatuado no braço. "A tatuagem surgiu em uma conversa com o capitão de 2008, Andrezão. Ele me disse que iriam ganhar o título e eu falei que se isso acontecesse eu faria uma tatuagem do clube, e assim aconteceu", argumentou.

De fato, conforme a previsão do ex-zagueiro Andrezão, o Flamengo conquistou a série A3, equivalente à terceira divisão do futebol paulista naquele ano. Porém, desde então, a equipe acumulou dois rebaixamentos e disputa atualmente a quarta e última divisão do Estado. Du guarda com carinho os tempos que antecederam à decisão de tatuar a pele. "Andrezão é, para mim, o maior ídolo e o jogo memorável desta trajetória foi aquela decisão. Nem éramos o time favorito na época, mas aquele grupo deu liga e era unido", enfatizou.

Apesar do momento esportivamente difícil, o torcedor avalia positivamente a gestão do Flamengo. "Está bem melhor do que, por exemplo nas épocas antes e durante Corinthians. Hoje há ligação entre diretoria e torcedor e não mudaria nada. Tenho certeza que estamos no caminho certo", comemorou.

Por fim, o são paulino de nascença deixa a mensagem de amor à camisa que ele escolheu para torcer na idade adulta. "Queria desejar ao Flamengo muito sucesso, muitas conquistas e o nosso tão sonhado acesso à série A1 do Paulistão. O mengão significa muito na minha vida e faço qualquer coisa para vê-lo em campo. O Flamengo é o meu primeiro time", concluiu.