Domingo, 12 de Julho de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Sindicato chama Viação Atual para prestar explicações sobre encerramento das atividades

A empresa deixou de operar seis linhas na cidade e alega problemas financeiros

Por Foto: Divulgação

02 de Junho de 2020 as 09:14

Conforme o GuarulhosWeb divulgou, nesta segunda-feira, 1º/06, a empresa Viação Atual, deixou de operar seis linhas metropolitanas na cidade de Guarulhos, alegando problemas financeiros. No fim da tarde, o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros (SINCOVERG) foi notificado pela empresa, que afirmou ter protocolado o fim das operações no dia 12 de maio, com prazo de encerramento das atividades no dia 31 daquele mês. 

No documento encaminhado para o Sincoverg, a empresa afirmou que: “Tal decisão foi motivada em virtude da constante queda na demanda de passageiros transportados ao longo dos últimos anos, aumentos elevados no custo de insumos e mão-de-obra, gerando desequilíbrio-econômico financeiro, inviabilizando a continuidade das operações”. 

Ainda no documento, a Viação Atual esclarece que orientou os funcionários sobre o fim das operações e deve encaminhar para o sindicato uma proposta sobre o pagamento das verbas rescisórias.  

O sindicato afirma que convocou a empresa para maiores explicações e após a reunião deve tomar todas as medidas cabíveis. 

Segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP), o desligamento da empresa não prejudicou os passageiros, uma vez que o consórcio Internorte, responsável por Guarulhos e região, pode operar as linhas sob sua responsabilidade com qualquer uma das empresas que o compõe. 

Confira quais são as linhas que passaram a ser operadas pela Vila Galvão e pela Transdutra:

580 – Guarulhos (Cidade Soberana)/ São Paulo (Metro Armênia) – As duas empresas juntas

095 – Guarulhos (Terminal Taboão) – São Paulo (Metrô Brás) – Apenas Vila Galvão

137 – Guarulhos (Jardim Fortaleza) – São Paulo (Metrô Armênia) – Apenas Vila Galvão

253 – Guarulhos (Jardim Paraíso) – São Paulo (Metrô Penha) – Apenas Vila Galvão

408 – Guarulhos (Cidade Soberana)/ São Paulo (Metrô Armênia) – Apenas Vila Galvão

591 – Guarulhos (Jardim Paraíso) – São Paulo (Metrô Penha) – Apenas Vila Galvão