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Jovem transfere auxílio emergencial para carteira digital e dinheiro desaparece

A transação foi cancelada e o valor não retornou para a poupança digital da Caixa

Por Redação GuarulhosWeb

02 de Junho de 2020 as 13:59

Pelas redes sociais, usuários de carteiras digitais (aplicativos de bancos digitais) reclamam de problemas na transferência do auxílio emergencial. É o caso do jovem Matheus Franhan, de 23 anos, que realizou a transação no dia 27 de maio e até este domingo, 31/05, não conseguiu receber o dinheiro.

Matheus realizou a transferência da poupança digital da Caixa para a carteira digital Pic Pay. A operação foi cancelada e o valor desapareceu. O jovem foi até uma agência da Caixa, onde recebeu a informação de que o valor já teria sido encaminhado para o banco digital e não poderia ser recebido a quantia na agência. 

Matheus é autônomo e conseguiu guardar algumas economias e realizou pequenos serviços para se manter durante este período. 

Segundo a Caixa, após o cancelamento da transação por parte da empresa Pic Pay, há necessidade de retorno do valor para a conta digital, o processo está previsto para 03/06.

“O banco lamenta pelo ocorrido e reforça que sempre trabalha para evitar transtornos na utilização do benefício” disse a Caixa.

O GuarulhosWeb procurou o Pic Pay, até o fechamento da matéria nenhuma resposta foi encaminhada. 

Segundo o Pic Pay, o dinheiro foi adicionado à carteira digital do cliente no dia 01/06.

"Desde o início da distribuição do auxílio emergencial, mais de 1,3 milhão de usuários concluíram a transferência do benefício para o PicPay com sucesso. Em relação aos problemas relatados, por instabilidade do sistema da CEF, um pequeno percentual das transações entre os aplicativos Caixa Tem e PicPay não é concluído. Nesses casos, basta o usuário fazer nova tentativa. Se houver débito no cartão virtual utilizado para a transferência, o estorno é feito automaticamente pelo app da Caixa no prazo estabelecido pelo emissor do cartão."