Quinta Feira, 09 de Julho de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Após pressão de Guti, Estado deve entregar 15 respiradores a Guarulhos nesta quinta-feira

Na manhã desta quarta-feira, o GuarulhosWeb procurou o governo para entender os critérios de distribuição dos respiradores

Por Redação GuarulhosWeb

03 de Junho de 2020 as 19:27

Durante participação ao vivo do prefeito Guti, na noite desta quarta-feira, 3/6, no programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, o apresentador José Luiz Datena afirmou que Guarulhos receberá 15 respiradores do governo do Estado ainda nesta quinta-feira, 4. Segundo o apresentador a fonte seria alguém importante dentro do governo.

O prefeito comemorou a notícia, tendo em vista a atual ocupação de quase 100% de leitos de UTI no município e o fato do governo ainda não ter enviado nenhum dos equipamentos adquiridos no Exterior e que foram solicitados em abril pela Prefeitura, para auxiliar Guarulhos no combate ao coronavírus. "Isso será importantíssimo para que a gente consiga atender as pessoas. Porém, ainda não temos detalhes do destino dos aparelhos", afirmou.

Na manhã desta quarta-feira, o GuarulhosWeb procurou a administração estadual para entender os critérios de distribuição dos respiradores e questionar quando Guarulhos seria contemplada com a entrega dos aparelhos. Não houve qualquer menção sobre a data de entrega. "A distribuição é estritamente técnica e é feita para os locais com maior demanda de internações de casos da COVID-19, com estrutura e condição de abertura de novos leitos, permitindo ampliação da rede e da capacidade de atendimento", limitou-se a responder o governo.