Quinta Feira, 09 de Julho de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Guti pressiona e Estado envia 5 dos 15 respiradores ao HMU

Ao todo, serão 10 para a unidade estadual do Cecap e cinco para o hospital ao lado da Prefeitura

Por Redação GuarulhosWeb

04 de Junho de 2020 as 13:06

HMU e Geral de Guarulhos receberão, nesta quinta-feira, 4/6, novos respiradores encaminhados pelo Estado. A informação foi confirmada pela Secretaria estadual da Saúde.

Inicialmente, o secretário de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Vinholi havia afirmado que apenas as unidades da rede estadual seriam contempladas. No entanto, após pressão do prefeito Guti, cinco dos 15 aparelhos foram remanejados para a rede do município "Encaminhamos 15 respiradores para o Geral e para o Padre Bento", afirmou Vinholi, durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira, no Palácio dos Bandeirantes.


O GuarulhosWeb publicou, nesta quarta-feira, que Guarulhos ganharia novos equipamentos durante o dia de hoje. No entanto, procurada, a Secretaria estadual da Saúde não explicou os motivos que levaram à demora para que o município fosse contemplado pelo ganho de respiradores. "A distribuição é estritamente técnica e é feita para os locais com maior demanda de internações de casos da Covid-19", limitou-se a responder o governo.