Terça Feira, 07 de Julho de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Furtos interrompem semáforo avenida do Jardim Presidente Dutra

Segundo a STMU, os furtos acontecem duas vezes por semana

Por Redação GuarulhosWeb

04 de Junho de 2020 as 16:13

Moradores do Jardim Presidente Dutra reclamam que o semáforo localizado na Avenida Papa João Paulo I, em frente ao supermercado Lopes, está desligado há dois dias. O problemas estaria causando congestionamento na região e poderia provocar um acidente. Segundo a Divisão Semafórica, do Departamento de Trânsito da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), o problema está relacionado com furtos de fios. 


Segundo a STMU, mesmo com o trabalho constante de religação, o problema persiste já que há, pelo menos, dois crimes desse tipo por semana no local. A pasta esclareceu ainda que além dos fios são furtadas também as botoeiras (que servem para o pedestre interromper o fluxo de veículos e fazer a travessia) e grupos focais (lâmpadas de sinalização).


“Já foram registrados boletins de ocorrência para tentar interromper a atividade criminosa, mas sem sucesso até agora” explicou a pasta.


Uma comerciante, que não quis se identificar, contou que o trânsito na região está complicado. “Aquele lugar é muito perigoso com semáforo e  fica ainda pior com ele quebrado. Os motoristas, principalmente de caminhão, não respeitam a sinalização e passam por lá em alta velocidade, o que torna tudo um caos” explicou.