Quinta Feira, 22 de Abril de 2021

Guarulhos avança para fase laranja em etapas de flexibilização do Estado

Com a nova classificação, a cidade ganha apoio da administração estadual na flexibilização de algumas atividades econômicas

Por Redação GuarulhosWeb

10 de Junho de 2020 as 12:39

A cidade de Guarulhos e os outros 37 municípios de Grande São Paulo passarão, a partir da próxima segunda-feira, 15/6, da fase vermelha para a laranja da quarentena decretada pelo governo do Estado.

Com a nova classificação, a cidade ganha apoio da administração estadual na flexibilização de algumas atividades econômicas, com restrições, como comércios de rua e shoppings centers, sem a permissão da abertura das praças de alimentação e limitações, por exemplo, limitação de 20% da capacidade e horário reduzido para quatro horas de funcionamento.

Continuam proibidas aberturas de bares e restaurantes para consumo local, academias e outras atividades que gerem aglomeração.

Na primeira classificação, conforme publicado pelo GuarulhosWeb, o governador João Doria havia deixado toda Região Metropolitana na faixa vermelha e apenas a capital em uma fase mais avançada do Plano São Paulo.