Quarta Feira, 08 de Julho de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Clubes paulistas poderão retornar aos treinos em 1º de julho; Flamengo e Guarulhos permanecem afastados

A medida atinge as quatro grandes agremiações do Estado

Por Redação GuarulhosWeb

17 de Junho de 2020 as 13:24

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, 17/6, o governador João Doria anunciou que liberou, a partir do dia 1º de julho, a retomada dos treinos para as equipes de futebol da série A1 do Campeonato Paulista. A medida atinge as quatro grandes agremiações do Estado e deixa de fora os dois clubes de Guarulhos.

A ação, entretanto, segue uma série de exigências da administração. Clubes oriundos de cidades na zona vermelha de classificação do Plano São Paulo, que só libera atividades essenciais, deverão procurar outro município para procederem os trabalhos. 

Os treinamentos também não poderão ser acompanhados pelos torcedores dos times e haverá limitação de pessoas nos gramados. Antes dos trabalhos, as temperaturas de todos profissionais serão aferidas e a comissão técnica obrigatoriamente vai utilizar máscara facial protetora. Testes de Covid-19 também serão aplicados regularmente.

"Sabemos que vamos contar com a compreensão da FPF e dos dirigentes das equipes profissionais. Tenho convicção que nenhum deles deseja o mal e o risco aos seus atletas e comissões técnicas", afirmou Doria.

"O retorno das partidas oficiais será discutido posteriormente com CBF e Federação Paulista de Futebol", completou o governador.

O governador não identificou o retorno de outras séries do futebol paulista. Os dois times do município, Flamengo e Guarulhos, continuam aguardando novos posicionamentos, pois atuam na quarta divisão estadual. O destino das demais modalidades esportivas será decidido em uma reunião no próximo dia 26.