Segunda Feira, 19 de Abril de 2021

Guarulhos tem 75% dos leitos de UTI ocupados

Contagem não registra as 12 unidades inauguradas nesta quinta-feira, 18/6, no HMU

Por Redação GuarulhosWeb

18 de Junho de 2020 as 19:35

Em transmissão ao vivo realizada na noite desta quinta-feira, 18/6, o prefeito Guti atualizou a população sobre os números do coronavírus em Guarulhos. De acordo com o balanço, que ainda não leva em consideração as 12 unidades inauguradas no HMU, a cidade registra 75% de ocupação nos leitos de UTI.

O número representa uma alta de 4% em comparação ao balanço do dia anterior. No entanto, além dos leitos entregues no HMU, o prefeito revelou que há sete unidades de alta complexidade prontas no 3CGru, hospital de campanha construído no Cecap. "Se for preciso ativá-las, em 72 horas elas ficam prontas", garantiu Guti.

"Estamos fazendo todos os esforços possíveis pra gente vencer o mais rápido possível essa pandemia. A gente ainda não venceu o vírus e o comportamento humano ainda não pode ser igual ao que tínhamos antes da pandemia. É a nossa realidade", completou o prefeito.

Guarulhos contabiliza, até o momento, 5.431 casos confirmados do Covid-19. Além dos diagnósticos positivos, 454 pessoas morreram em decorrência da doença e outras 54 aguardam os resultados dos exames.