Domingo, 18 de Abril de 2021

Guarulhos registra 59% de ocupação nos leitos de UTI e Guti cogita antecipar abertura de bares e restaurantes

Prefeito deixou claro, porém, que números da semana que vem serão determinantes e continuou pedindo para que a população fique em casa

Por Redação GuarulhosWeb

19 de Junho de 2020 as 19:28

Em transmissão ao vivo realizada na noite desta sexta-feira, 19/6, o prefeito Guti afirmou que a cidade registra 69% de ocupação de leitos de UTI, mas considerando as 12 unidades inauguradas no HMU nesta semana, a taxa cai para 59%.

O chefe do executivo municipal afirmou que, caso os números permaneçam em queda na próxima semana, a cidade poderá cogitar uma antecipação da próxima fase da flexibilização das atividades econômicas. "Vamos analisar os números semana que vem para tomar uma decisão. Lembramos que podemos retroceder também. Não podemos ser otimistas, temos que trabalhar com números dos dias", garantiu Guti.

"Lembrando que isso pode mudar a qualquer dia, se as pessoas não respeitarem o distanciamento e entenderem que ainda não vencemos a guerra da pandemia. Falo isso em todas as lives", completou o prefeito.

No último dia 12, Guarulhos antecipou a reabertura de atividades com flexibilização prevista para os dias 15 e 22, incluindo comércio de rua e shoppings. O GuarulhosWeb mostrou que, apesar do afrouxamento das regras, o isolamento social não diminuiu na cidade.

Bares, lanchonetes, restaurantes e casas do Norte estão dentro da próxima fase de flexibilização, desde que trabalhem com capacidade reduzida e seguindo critérios e determinações dos órgãos oficiais de saúde. Confira todas as fases.

Ao todo, Guarulhos registra 5.492 casos de coronavírus, com 471 mortes e outras 52 em investigação.