Domingo, 18 de Abril de 2021

Ocupação de leitos de UTI volta a registrar queda em Guarulhos

"A gente correu pra construir mais leitos, justamente pra garantir que todo guarulhense tivesse atendimento. Guarulhos não se furtou em buscar novos leitos", afirmou Guti durante a live desta segunda-feira

Por Redação GuarulhosWeb

23 de Junho de 2020 as 19:13

Em transmissão ao vivo realizada na noite desta terça-feira, 23/6, o prefeito Guti informou nova queda na ocupação de leitos de UTI em Guarulhos. De acordo com o balanço, a cidade registra 67% de ocupação de leitos de UTI, ante 69% apontados no último boletim.

Questionado sobre o motivo da redução, o prefeito foi categórico ao afirmar que a cidade se mobilizou para buscar novas unidades com o objetivo de diminuir a ocupação, que chegou a ser de 100%. "A gente correu pra construir mais leitos, justamente pra garantir que todo guarulhense tivesse atendimento. Guarulhos não se furtou em buscar novos leitos. Com esses números, logicamente, ainda nos permitimos buscar a retomada", disse Guti.

Ao todo, Guarulhos contabiliza 491 mortes em decorrência do covid-19 e outras 51 em investigação. O vírus ainda infectou 6.234 pessoas no município.