Quarta Feira, 08 de Julho de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Incêndio que atingiu indústria em Cumbica durou 9 horas e não deixou vítimas

Fogo consumiu fábrica de produtos automotivos nesta segunda-feira

Por Redação GuarulhosWeb

30 de Junho de 2020 as 10:13

O trabalho do Corpo de Bombeiros para combater um incêndio em uma indústria nesta segunda-feira, 29/06, durou nada menos do que nove horas. As chamas começaram por volta das 12h e foram contidas ainda no período da tarde, mas as equipes dos bombeiros só deixaram o local, após o rescaldo, por volta das 21h. Ninguém se feriu. Vinte casas de uma comunidade foram evacuadas.

Segundo o porta voz dos bombeiros, Major Palumbo, os produtos químicos produzidos pela empresa Radnaq - Produtos Automotivos, localizada na rua Prefeito Oliveira Ramos Nogueira, se espalharam e alastraram o fogo, que atingiu os 3 mil metros quadrados e ameaçava casas de uma comunidade vizinha, atingindo ainda, veículos que estavam estacionados na via.

Os moradores da rua Tiago conseguiram retirar pertences, que foram colocados na entrada da comunidade. Algumas pessoas reclamaram da demora para alertar sobre o perigo, que provocou correria e pânico.

A Defesa Civil de Guarulhos, a Cetesb, Sabesp, uma equipe do Centro de Referência da Assistência Social e o Corpo de Bombeiros, estiveram na comunidade e não foi preciso realizar atendimento.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) esclareceu que a empresa não tem irregularidades perante o município. Estava em processo de renovação da licença de funcionamento, mas, em decorrência da pandemia, o trâmite foi temporariamente suspenso. A SDU informou que o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) da empresa está válido.