Domingo, 05 de Julho de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Em meio à pandemia, dona da Magazine Luiza se torna a mulher mais rica do Brasil

O "efeito Amazon", usado por especialistas para explicar o fenômeno da supervalorização dos papéis varejistas na Bolsa de Valores durante a quarentena, foi o segredo do salto de Luiza

Por Redação GuarulhosWeb

30 de Junho de 2020 as 19:05

A empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza, se tornou a mulher mais rica do Brasil, título anteriormente ocupado pela dona do plano de saúde Amil, Dulce Pugliese de Godoy Bueno.

O "efeito Amazon", usado por especialistas para explicar o fenômeno da supervalorização dos papéis varejistas na Bolsa de Valores em meio à pandemia foi o segredo do salto de Luiza. A quarentena fez com que os consumidores realizassem suas compras pela internet, sem sair de casa. A alcunha se refere ao site de compras Amazon, outro gigante do setor de vendas online, que viu seu valor de mercado saltar em 40% desde o início do combate ao vírus.

A brasileira Magazine Luiza apresentou um crescimento na capitalização do Ibovespa de quase 35% durante a pandemia e de 70% desde o início do ano. Com mais de mil lojas espalhadas pelo Brasil, quase metade das receitas da empresa são atribuídas às vendas realizadas pela internet.

O patrimônio de Luiza Trajano saltou de R$ 9,2 bilhões, atribuídos em março, para os atuais R$ 20,6 bilhões.