Quarta Feira, 05 de Agosto de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Parceria entre Maia Coworking e Parque Shopping Maia leva espaço de inovação e produtividade ao centro de compras

Espaço de trabalho compartilhado abre dentro do shopping com toda preocupação de higiene e prevenção; Parceria projeta a criação de até 30 empregos indiretos

Por Redação GuarulhosWeb

02 de Julho de 2020 as 14:53

O Maia Coworking vai inaugurar a sua segunda unidade na cidade de Guarulhos, no próximo dia 6 de julho, uma segunda-feira, dentro do Parque Shopping Maia. A abertura do novo espaço compartilhado de trabalho ocorrerá em um momento de retomada gradual das atividades comerciais, com todos os cuidados exigidos pelas autoridades sanitárias no combate ao coronavírus.

Esta, inclusive, é uma das maiores preocupações da parceria entre o Maia Coworking e o Parque Shopping Maia. “Entre os ensinamentos que a pandemia deixa é a necessidade de uma rotina de segurança no ambiente de trabalho. Por isso, a unidade do Maia Coworking dentro do shopping terá uma série de medidas, como a potencialização da higienização, a priorização dos espaços pessoais e a implementação de sinalização comportamental. Quem frequentar o escritório poderá trabalhar em um ambiente seguro e limpo”, explica a proprietária do Maia Coworking, Thaís Brisola.

Assim como a primeira unidade, o novo coworking também estará em uma localização privilegiada em Guarulhos. O fato de o espaço estar em um shopping ainda otimizará o tempo dos usuários, pois eles terão condições de realizar várias atividades em um único local. Além de trabalhar, poderão comer, fazer compras de roupas, acessórios e, também, de itens essenciais no supermercado localizado dentro do próprio Parque Shopping Maia.

Além dessas vantagens, o novo espaço vai servir como alternativa para quem trabalha em sistema home office, que aumentou exponencialmente durante o isolamento social. “Sabemos que muitas pessoas não possuem estrutura para trabalhar em home office, como uma conexão boa à internet e estrutura funcional. Há, também, quem não consegue mais ficar em casa após meses de quarentena, mas que também tem medo de retornar a um escritório convencional, seja por questões de saúde ou financeiras”, diz a empresária.


Condições especiais

Ciente da dificuldade econômica enfrentada por diversos guarulhenses nesse momento de crise, Thaís destacou que o Maia Coworking terá valores diferenciados para empreendedores e gratuidade a estudantes do Ensino Médio durante todo o mês de julho, que marca a inauguração da unidade no Parque Shopping Maia.

“Temos duas ações sociais no mês de inauguração. Uma para os empresários, pois entendemos que este é o momento para o empreendedor se reerguer e muitos não têm estrutura necessária em seu home office ou necessitam sair do aluguel, e outra para jovens que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em busca de uma bolsa nas principais universidades do Brasil”, disse.

Para os empresários, o Maia Coworking vai subsidiar o custo da hora de uso do lounge. O objetivo é que eles possam produzir com qualidade, sem preocupação com o valor da locação do espaço. “Vamos dar um desconto de 50% para os empreendedores e cobrar R$ 4,50, a hora, no mês de inauguração”, afirmou Thaís.

Já para os estudantes que tentam se preparar para o ENEM, porém encontram dificuldades de estudar em casa, o coworking vai disponibilizar toda a estrutura de maneira gratuita. “A pandemia afetou os estudos dos alunos de Ensino Médio que vão realizar o ENEM. Por este motivo, para que eles tenham uma conexão à internet de boa qualidade em um ambiente tranquilo, vamos disponibilizar dez vagas gratuitas, por dia, no período de 8 a 31 de julho no Maia Coworking”, finalizou a empresária.

A liberação das vagas será submetida à capacidade e obedecerá ao critério de segurança diante da pandemia. E deve ser aprovado em cadastro a ser feito pelo telefone 94534-4354.


Estrutura

Localizado no 2º andar do Parque Shopping Maia, na loja 2021, o espaço possui 260 m2, com 12 salas de trabalho multiuso. Elas são adaptáveis às necessidades dos usuários, ou seja, cada estação conta com mais de uma configuração.


•            Sala Ideação – para desenvolvimento de projetos e metodologias ágeis;

•            Estúdio de Gravação – próprio para gravação para youtubers, videoaulas e treinamentos;

•            Três salas privativas para até quatro profissionais – estrutura completa de escritório comercial;

•            Dois consultórios para até três pessoas – ambiente para atendimento de psicólogos, terapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos e pedagogos;

•            Um escritório para atendimento – para advogados, contadores, consultores, etc;

•            Cabine telefônica

•            Sala Alta Performance – compartilhada para até 8 profissionais; 

•            Sala de reunião – ambiente para até 12 profissionais;

•            Auditório – ambiente para 50 pessoas;

•            Área Hotdesk - 32 estações compartilhadas de trabalho;

•            Lounge Networking – espaço de convivência.