Sábado, 08 de Agosto de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Tetracampeão do mundo conhece e elogia projeto de futsal em Guarulhos

Ronaldão falou sobre o Atlético Guarulhense, projeto com mais de 600 atletas na cidade

Por Foto: Yona Matias - Divino Click

06 de Julho de 2020 as 16:49

Multicampeão e consagrado no mundo esportivo, o ex-zagueiro Ronaldão foi homenageado por 800 pessoas durante a apresentação anual do Guarulhense, ocorrida em março. Conhecedor do projeto tricolor na cidade, ele não poupou elogios ao trabalho que, atualmente, beneficia mais de 600 atletas em Guarulhos.

“Eu conheci o Guarulhense através do meu primo Renato, que é de Guarulhos. Ele me apresentou o projeto e, consequentemente, os dirigentes. Achei um projeto audacioso e muito grande, que atende as necessidades esportivas da cidade. É algo muito bom, que precisa ser destacado e abrange quase todas as modalidades, fazendo com que os jovens busquem o caminho do esporte, e não da violência e das drogas”, afirmou Ronaldão.


A carreira vencedora do zagueiro foi tema da homenagem deste ano na apresentação anual do Galo, a exemplo do que aconteceu com o ex-atleta olímpico, Wilson David, em 2019. Além do tetracampeonato pela Seleção Brasileira, Ronaldão foi bicampeão do mundo e da Libertadores pelo São Paulo naquele time histórico comandado por Telê Santana. Pelo Tricolor paulista, ele também conquistou dois Campeonatos Brasileiros e quatro Paulistas. Pelo Flamengo, o Carioca de 1996 e pelo Santos o Rio-São Paulo do ano seguinte.

“Ser homenageado por 800 pessoas, a maioria crianças e adolescentes, foi o reconhecimento de um trabalho bem feito e uma carreira vitoriosa, que muitos jovens não puderam ver, mas seus pais o contaram e eles retribuíram com um afeto muito grande. Fiquei muito feliz e emocionado. Sou muito grato ao Guarulhense pela homenagem, inclusive com a presença do prefeito. Foi uma honra e um prazer imenso participar de tudo isso”, concluiu o tetra.

O presidente do Galo, Carlos Alberto Fernandes, o Carlinhos, ressalta que a presença do craque agrega valor à marca do Guarulhense. “Ronaldão eleva o patamar de qualquer equipe. E o mais importante é ter conosco o ser humano Ronaldo, que dispensa comentários e apresentações”, enfatizou Carlinhos.