Domingo, 18 de Abril de 2021

Em dia que Guarulhos ultrapassa marca de 10 mil infectados, cidade registra menor ocupação de UTIs desde o início da pandemia

De acordo com a divulgação, a cidade registra 10.125 casos confirmados da doença, além de 757 mortes em decorrência do Covid-19

Por Redação GuarulhosWeb

06 de Julho de 2020 as 19:35

Em transmissão ao vivo realizada na noite desta segunda-feira, 6/7, o prefeito Guti e o secretário de Governo, Edmilson Americano, atualizaram os números do coronavírus em Guarulhos. De acordo com a divulgação, a cidade registra 10.125 casos confirmados da doença, além de 757 mortes em decorrência do Covid-19. Outros 21 óbitos ainda são investigados.

A ocupação de leitos, porém, registrou a menor taxa desde o início da pandemia. A rede municipal de UTIs contabiliza, até o momento, 52,5% das unidades em atendimento, número considerado excelente se comparado aos 75% tidos como ideais pelo governo do Estado.

Apesar dos bons índices, Guti voltou a pedir para que as pessoas só saiam de casa se realmente for preciso. "Só vamos à rua quando necessário. Ir à farmácia comprar remédio, ao mercado comprar alimento, ir à consulta ou atender o seu cliente. A responsabilidade é de cada um de nós. Caso as pessoas não entendam isso, não vamos vencer o coronavírus", afirmou Guti.