Quarta Feira, 05 de Agosto de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Eniac abre programa de 1.000 bolsas de estudos para o cursinho preparatório

As inscrições estão abertas até o dia 31 de julho. No site é possível preencher a candidatura

Por Redação GuarulhosWeb

07 de Julho de 2020 as 10:33

O Eniac, por meio de suas entidades coligadas (o Centro de Inovação Tecnológica Innovation Guarulhos - CiTIG e o Innovation) abriu 1.000 vagas para o “Programa de Bolsas de Estudos Eniac - Social 2020”, para o cursinho preparatório. O intuito da ação é disponibilizar ensino de qualidade e oportunidades iguais a todos os grupos sociais, inserindo e recolocando jovens no mercado de trabalho.

As inscrições e solicitações de bolsa devem ser efetuadas exclusivamente por meio do site vestibular.eniac.edu.br/bolsas, até o próximo dia 31 de julho ou até acabarem as bolsas (leia mais abaixo sobre os cursos disponíveis). Os candidatos precisam preencher o formulário com as informações solicitadas e anexar os documentos exigidos. Somente assim, terão acesso ao processo seletivo.

Segundo o fundador do Eniac, professor Ruy Guérios, a instituição está preocupada em democratizar uma educação de qualidade, pois a crise gerada pelo coronavírus acirrou ainda mais a disputa por uma vaga de trabalho.

“De acordo com o IBGE, a pandemia acabou com quase 8 milhões de empregos no Brasil. As oportunidades de trabalho, que já eram poucas antes do surto, estão mais raras agora. Estudos mostram, também, que uma pessoa com o diploma de Ensino Superior possui o dobro de chances de conseguir um lugar no mercado em relação a quem não fez uma faculdade. Por isso, oferecemos essas bolsas para que mais gente consiga se capacitar nesse momento tão difícil”, argumentou o professor.

O cursinho preparatório Eniac utiliza uma metodologia de ensino baseada em aulas expositivas, plantões e estudos individuais. Os exercícios abrangem as quatro áreas do conhecimento.

Desta forma, o aluno é preparado para os principais vestibulares do Brasil, com a possibilidade de entrar em uma universidade pública ou de conseguir uma bolsa em uma universidade particular.