Sábado, 08 de Agosto de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Ponto de ônibus da Estrada Guarulhos-Nazaré recebe reforma da Prefeitura

A realização da manutenção, solicitada pela Prefeitura de Guarulhos junto à Proguaru faz parte do pacote de melhorias que vem sendo executada na via

Por Redação GuarulhosWeb

07 de Julho de 2020 as 17:48

As obras para o reforço do pavimento de uma baia de ponto de ônibus na Estrada Guarulhos-Nazaré, no Jardim São João, prosseguiram nesta terça-feira, 7. A realização da manutenção, solicitada pela Prefeitura de Guarulhos junto à Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), faz parte do pacote de melhorias que vem sendo executada na via.


Além do reforço da base, a equipe de infraestrutura viária da Proguaru está implantando guias, sarjetas e sarjetão no local. A obra se faz necessária por conta do recapeamento que vem sendo executado na Estrada Guarulhos-Nazaré por parte da Secretaria Municipal de Obras.


Já as equipes de tapa-buracos realizaram manutenções na avenida Santos Dumont com a avenida Guinle (Cidade Satélite), rua Porteiras (Cumbica), rua Palcido Ivo de Melo (Cumbica), rua Professora Meire Zilda Galli (Jardim Palmira), rua Vivencia do Espirito Santo (Jardim Palmira) e avenida Monte Alegre (Cidade Soberana).


Zeladoria – Os serviços de varrição, capina, pintura de guias e remoção de foram realizados por equipes em praças, ruas e avenidas dos seguintes locais: Várzea do Palácio, Cidade Tupinambá, Jardim São João, Cidade Seródio, Jardim Monte Carmelo, Vila Any, Jardim Maria de Lourdes, Jardim Adriana, Vila São João Batista, Parque Primavera, Jardim Ipanema e Jardim Scyntila.


Equipes implementaram ainda ações de roçagem manual e mecânica no Córrego Brás Cubas (Parque Renato Maia), em área pública localizada na rua Certa (Jardim Doraly), rua Benedito Climério de Santana (Várzea do Palácio), rua Fernando Luz (Água Chata), bosque localizado na rua Carnaubais (Jardim Santa Terezinha) e na rua Doutor Ricardo Ferreira dos Reis (Jardim Adriana).


As ações de desassoreamento de córregos continuam ocorrendo no Parati-Mirim (Jardim das Olivas) e Japoneses (Cocaia), bem como na vala de drenagem localizada na rua Batatais (Cidade Soberana).


Também foi realiza a limpeza de travessia de córrego localizado na avenida Brigadeiro Faria Lima – próximo à praça do Aviador (Cocaia) – e na rua João Gomes (Jardim Adriana).


Bocas de lobo foram desobstruídas na avenida Birinepe (Jardim Cumbica) e rua Buriti-Bravo (Jardim Novo Portugal). Já as obras de construção de caixa de galeria de águas pluviais continuam ocorrendo na rua Riachão do Jacuípe (Jardim Centenário).


No Parque Primavera, equipe realiza a conservação mecânica na rua Santo Antônio.


Combate ao Coronavírus – Equipes realizaram a ação sanitária de combate ao Coronavírus na Estrada Municipal (Jardim Santo Afonso), rua São José do Paraíso (Parque das Nações), rua Bela Vista (Jardim Leblon) e rua Imperial (Parque das Nações).


Entre as áreas externas e públicas atendidas estão: escadão localizado no Jardim São João, e as áreas da UPA São João e da base do Samu (Cidade Seródio).


Pontos de ônibus localizados na avenida Jamil João Zarif (Jardim Capri) receberam a lavagem higiênica, bem como os terminais de ônibus do São João, Taboão e Pimentas.


A higienização foi realizada nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS): Soberana, Seródio, Haroldo Veloso, Lavras, Marinópolis, Presidente Dutra, Inocoop, Maria Dirce, Fortaleza e Santos Dumont.


Para saber mais sobre a programação diária dos serviços executados pela Proguaru, atendendo as solicitações Prefeitura de Guarulhos, acesse o site www.proguaru.com.br.