Quarta Feira, 05 de Agosto de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

MENOS UM – EMTU retira de circulação linha de ônibus intermunicipal Haroldo Veloso-Brás

Após a desautorização de 5 linhas, no fim de maio, Estado aprova nova alteração em linhas da EMTU em Guarulhos

Por Redação GuarulhosWeb

09 de Julho de 2020 as 10:45

A Coordenadoria de Transportes Metropolitanos de São Paulo publicou nesta quinta-feira, 9/07, uma série de deliberações que alteram linhas concedidas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) nas regiões de Guarulhos, Osasco e Sorocaba. As informações são do jornalista Adamo Bazani, do blog Diário do Transporte.

Em Guarulhos, os passageiros deixam de ter a opção da linha 593TRO Guarulhos (Haroldo Veloso) – São Paulo (Metrô Brás), via Guarulhos (Cidade Jardim Cumbica), que passa a ser incorporada pela linha 096 Guarulhos (Haroldo Veloso) – São Paulo (Metrô Brás), via Guarulhos (Jardim Lenize), operada Consórcio Internorte de Transportes.

Segundo o governo do estado, a supressão do atendimento ocorre por causa do “surgimento de novas alternativas de deslocamento para a região do Brás e adjacências e suas integrações tarifárias, operada pelo Consorcio Internorte de Transportes”.

Em maio, cinco linhas de ônibus intermunicipais, operadas pela EMTU, deixaram de circular em Guarulhos, obedecendo decisão da Prefeitura de São Paulo, já que para circulação das linhas intermunicipais pelos diversos municípios da Grande São Paulo é necessária a aprovação de seus itinerários fixados pela SMT, da Prefeitura de Bruno Covas.

Houve mobilização de diversos guarulhenses insatisfeitos, que chegaram a organizar um abaixo-assinado para a retomada das linhas, mas nada foi feito até o momento.


Com informações: Diário do Transporte