Quinta Feira, 15 de Abril de 2021

Instituto Butantan inicia testagem de vacina contra o coronavírus

Anúncio foi feito durante coletiva de imprensa do governador João Doria, na tarde desta segunda-feira

Por Redação GuarulhosWeb

13 de Julho de 2020 as 14:12

Durante a coletiva de imprensa desta segunda-feira, 13/7, o governador João Doria deu início ao cadastro para testagem da fase III da vacina contra o Covid-19, produzida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan. 

Os voluntários, exclusivamente profissionais da saúde, poderão se inscrever para a testagem através do link www.sp.gov.br/coronavirus/vacina. O candidato passa por um questionário, que exige registro de conselho regional, que a pessoa trabalhe em algum serviço na atenção direta de pacientes com covid-19, que não esteja ou planeje engravidar, não tenha sido infectado anteriormente e, por fim, que não participe de outros testes contra a doença. Caso o cidadão se enquadre nos quesitos necessários, ele passa a ser eletivo para os testes, que deverão acontecer com nove mil pessoas, em seis estados brasileiros.

A partir de setembro, tendo em vista um possível sucesso dos estudos, estarão disponíveis, segundo o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, em torno de 100 milhões de doses e a nova fábrica da Sinovac terá capacidade de produzir, até o fim do ano, entre 300 e 500 milhões.