Quinta Feira, 13 de Agosto de 2020
(11) 94702-3664 Whatsapp

Vôlei Guarulhos faz live com chefe de equipe da Stock Car

Ele tem sob seu comando pilotos como: Rubens Barrichello e Nelson Piquet Jr., além do supercampeão do turismo argentino, Matías Rossi

Por Redação GuarulhosWeb

15 de Julho de 2020 as 15:30

Em mais um bate-papo virtual, o jornalista e gestor esportivo do Vedacit Vôlei Guarulhos, Anderson Marsili, receberá nesta quarta-feira, dia 15, às 17h, o empresário Maurício Ferreira, chefe da Full Time Sports, uma das maiores equipes da Stock Car, onde estão estrelas como: Rubens Barrichello e Nelson Piquet Jr., ex-pilotos da Fórmula 1; além do supercampeão do turismo argentino, Matías Rossi. A conversa será transmitida ao vivo pelo Instagram nas páginas @voleiguarulhos e @fulltimesports.

   Com um currículo surpreendente, aos 42 anos de idade, Maurício tem uma trajetória de muitas vitórias, mas também de muita superação, até realizar o sonho de manter uma equipe na principal categoria do automobilismo brasileiro. Filho de mecânico, desde criança viveu neste ambiente movido a gasolina, parafusos, peças, performances e velocidade.

   Boas lembranças e experiências ele tem dividido com o público em palestras que tem feito no mundo corporativo e dos esportes. Ele conta que em 2001, aos 24 anos, viveu um drama com a saída de seu principal patrocinador, da Full Racing. Ainda inexperiente na gestão de um time, faliu e teve seus planos interrompidos por um período. Ficou com o nome “sujo” e sem dinheiro. Nas apresentações ele faz questão de mostrar o cheque sem-fundos de 21 reais, que deu para um taxista leva-lo a uma reunião que daria início à retomada de sua vida profissional. Depois viveu uma experiência internacional na equipe F-Renault Italiana e Europeia.

   Voltou ao Brasil, em 2002, com o nome “limpo”, um planejamento mais adequado e uma gestão financeira eficiente, em 2004, finalmente fundou a Full Time Sports para competir na Stock Car, onde está há 15 anos. São diversos pódios, vitórias, um título com Barrichello em 2014 e vencedor por duas vezes da Corrida do Milhão (2014 e 2018), principal prova do calendário e cujo prêmio vale 1 milhão de reais. 

   Maurício Ferreira sempre aborda em suas palestras sobre o trabalho em equipe, para o sucesso da gestão de um negócio. Usa o pit stop como exemplo para isso. Afinal, no automobilismo, “embora só o piloto levante o troféu no pódio, ele nunca vence sozinho”. A renda obtida com as palestras é doada para o Instituto Ingo Hoffmann, projeto social do maior campeão da Stock Car, em parceira com o Hospital Boldrini (Campinas - SP), que atende crianças com câncer e seus familiares.